Perguntas frequentes

Como funciona o Programa Auxílio Material Escolar?
A Secretaria Municipal de Educação fornece aos responsáveis pelos(as) estudantes matriculados(as) nas escolas municipais de São Paulo um auxílio financeiro para adquirir os itens de material escolar nos estabelecimentos credenciados, por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY. Essa medida torna a aquisição mais rápida, atendendo critérios de qualidade e as preferências dos(as) estudantes e famílias, conforme itens necessários para cada modalidade de ensino.
Como funciona o Programa Auxílio Uniforme Escolar?
A Secretaria Municipal de Educação fornece aos responsáveis pelos(as) estudantes matriculados(as) nas escolas municipais de São Paulo um auxílio financeiro para adquirir as peças que compõem o kit nos estabelecimentos credenciados, por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY, desenvolvido pela empresa Personal Net. Essa medida proporciona que as famílias façam a aquisição dos uniformes em lojas credenciadas pela PMSP, e nelas é possível adquirir as peças em quantidades que as famílias acharem necessário,de acordo com o crédito que será liberado no valor de R$ 583,60.
O aplicativo para a compra será o mesmo de 2023?
Sim. Para 2024 será mantido o mesmo aplicativo dos anos de 2022 e 2023, o Kit Escolar DUEPAY disponibilizado pela empresa Personal Net, contratada para ser administradora do sistema de concessão do benefício.
Como acessar o aplicativo pela primeira vez?
O responsável pelo aluno deverá baixar o aplicativo Kit Escolar Duepay na loja de seu celular. (Google ou Apple).

Abra o app, no campo DIGITE CPF, digite o CPF do responsável legal pelo aluno e no campo SENHA WEB repita o mesmo CPF.

Agora para validar sua identidade, tire uma foto de seu documento (RG ou CNH).

Depois de optar por RG ou CNH, siga o passo a passo informado pelo aplicativo.

Clique em cadastrar documento.

Caso sua opção seja a CNH, o documento deve ficar aberto e na vertical.

Evite fundo com estampas e utilize um local iluminado.

Captura automática. Segure firme, a foto será tirada automaticamente. Clique em continuar.

Registre o documento, posicione a câmera na sua CNH.

Caso sua opção seja o RG, clique em tirar a foto da frente do documento.

Primeiro a foto da frente. O documento deve estar posicionado na vertical.

Evite fundo com estampas e utilize um local iluminado.

Captura automática. Segure firme, a foto será tirada automaticamente.

Clique em continuar.

Registre a frente documento, posicione a câmera no RG.

Clique em enviar documento.

Clique no botão tirar foto do verso do documento.

Registre o verso documento, posicione a câmera no RG.

Clique em enviar documento.

O próximo passo é a foto do seu rosto (selfie). Clique em cadastrar selfie.

Retire acessórios e procure ambiente iluminado.

Sorria quando for solicitado.

Segure firme o telefone, a foto é tirada automaticamente. Clique em continuar.

Registre a selfie (rosto) e sorria.

Clique em enviar a selfie (rosto).

Clique no botão ENVIAR INFORMAÇÕES.

Aguarde o processo de validação que pode durar até 30 minutos.

Depois dos documentos identificados, você precisará alterar a senha, criando uma nova contendo de 6 a 8 números.

O aplicativo voltará a tela de login. Dessa vez digite o CPF e a senha que você acabou de criar.

Para finalizar o cadastro sugerimos que você digite seu número de celular com DDD e o e-mail. Esses dados serão usados se você esquecer a senha.

Caso tenha cadastrado o e-mail, você receberá uma mensagem de confirmação do cadastro. Agora aparece a tela de abertura “Pronto você já pode adquirir o seu kit Escolar”. Clique em avançar.

Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Caso você já tenha utilizado o aplicativo anteriormente, poderá acessar o app novamente, com a mesma senha criada na época. Caso tenha esquecido, siga o passo a passo abaixo.

Clique em “esqueci minha senha”.

Digite novamente o CPF do responsável pelo aluno e clique em “recuperar”.

O app oferece 4 maneiras de recuperar sua senha:

1- Mensagem por e-mail

2- Envio de SMS

3- Foto de rosto (selfie)

4- Validação de documentos

Caso você tenha o e-mail cadastrado, será enviado uma mensagem para sua caixa de entrada ou spam.

Caso você não tenha o e-mail cadastrado, será enviado um SMS para o número de telefone informado no ato da matrícula do aluno.

Caso você não tenha e-mail e ou SMS, será solicitado uma nova foto do rosto (selfie), para comparação da foto já enviada.

Para recuperar sua senha é necessária sua foto de rosto (selfie). Clique em continuar.

Posicione e centralize seu rosto.

Confira a qualidade da imagem e verifique se está centralizada. Clique em confirmar.

Aguarde a verificação.

Preencha suas informações de e-mail, telefone, nova senha e confirme a nova senha. Clique em confirmar.

A senha foi alterada com sucesso.

Pronto, você já pode adquirir seu Kit Escolar DUEPAY.

Caso o e-mail, SMS ou foto do rosto falhem, será necessário validar novamente os documentos.

Depois de optar por RG ou CNH, siga o passo a passo informado pelo aplicativo.

Clique em cadastrar documento.

Caso sua opção seja a CNH, o documento deve ficar aberto e na vertical.

Evite fundo com estampas e utilize um local iluminado.

Captura automática. Segure firme, a foto será tirada automaticamente. Clique em continuar.

Registre o documento, posicione a câmera na sua CNH.

Caso sua opção seja o RG, clique em tirar a foto da frente do documento.

Primeiro a foto da frente. O documento deve estar posicionado na vertical.

Evite fundo com estampas e utilize um local iluminado.

Captura automática. Segure firme, a foto será tirada automaticamente. Clique em continuar.

Registre a frente documento, posicione a câmera no RG. Clique em enviar documento.

Clique no botão tirar foto do verso do documento.

Registre o verso documento, posicione a câmera no RG.

Clique em enviar documento.

O próximo passo é a foto do seu rosto (selfie). Clique em cadastrar selfie.

Retire acessórios e procure ambiente iluminado.

Sorria quando for solicitado.

Segure firme o telefone e a foto é tirada automaticamente. Clique em continuar.

Registre a selfie (rosto) e sorria.

Clique em enviar selfie (rosto)

Clique no botão ENVIAR INFORMAÇÕES

Aguarde o processo de validação que pode durar até 30 minutos.

Preencha suas informações de e-mail, telefone, nova senha e confirme a nova senha. Clique em confirmar.

A senha foi alterada com sucesso. Pronto, você já pode adquirir o seu Kit Escolar DUEPAY.

Quem tem direito ao material escolar?
Os beneficiários são todos os estudantes matriculados nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, da Rede Direta e Parceira, inclusive aos estudantes dos Centros de Estudos de Línguas Paulistano.

Quem tem direito ao uniforme escolar?
Os beneficiários para uniforme escolar são os estudantes matriculados nas Unidades Educacionais da RME, conforme as seguintes condições:

I – Nos Centros de Educação Infantil – CEI, exclusivamente, para as crianças das turmas de infantil;

II – Nos Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEI, exclusivamente, para as crianças das turmas de infantil;

III – Nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, para todas as crianças e, se houver, do Mini-Grupo II;

IV – Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio – EMEFMs, para os estudantes do Ensino Fundamental;

V – Nas Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBSs para os estudantes do Ensino Fundamental e, se houver, da Educação Infantil.

Qual o prazo que as famílias terão para adquirir os materiais e uniformes escolares?
A aquisição poderá ser feita até 31 de outubro do ano em curso.
Quais são os itens sugeridos e os valores máximos do auxílio para cada etapa de ensino?
A composição do kit e o valor do auxílio variam de acordo com a etapa escolar:

Educação Infantil – Berçário I e II: R$ 132,04 :

Agenda escolar Educação Infantil – 01 unidade
Conjunto de giz de cera grosso (12 cores) – 01 unidade
Conjunto de tinta guache (06 cores) – 01 unidade
Argila escolar terracota (1kg) – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Educação Infantil – Mini-grupo I e II: R$ 206,16 :

Agenda escolar Educação Infantil – 01 unidade
Conjunto de giz de cera grosso (12 cores) – 02 unidades
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Conjunto de tinta guache (06 cores) – 01 unidade
Caderno de desenho 96 Fls. – 02 unidades
Cola branca – 02 unidades
Conjunto de massa para modelar atóxica (06 cores) – 02 unidades
Argila escolar terracota (1kg) – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Educação Infantil – Infantil Unificado: R$ 256,44:

Agenda escolar Educação Infantil – 01 unidade
Apontador – 01 unidade
Borracha branca – 01 unidade
Caderno de desenho 96 Fls. – 02 unidades
Conjunto de caneta hidrográfica (12 cores) – 01 unidade
Cola branca – 02 unidades
Conjunto de giz de cera grosso (12 cores) – 02 unidades
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 02 unidades
Lápis grafite – 02 unidades
Conjunto de massa para modelar atóxica (06 cores) – 02 unidades
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Conjunto de tinta guache (06 cores) – 01 unidade
Argila escolar terracota (1kg) – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Ensino Fundamental – Ciclo de Alfabetização: R$ 333,83 :

Agenda escolar Ensino Fundamental – 01 unidade
Apontador – 02 unidades
Borracha branca – 02 unidades
Caderno do tipo brochurão (mínimo 80 Fls.) – 04 unidades
Caderno de desenho 96 Fls. – 01 unidade
Conjunto de caneta hidrográfica (12 cores) – 01 unidade
Cola branca – 04 unidades
Conjunto de giz de cera (12 cores) – 01 unidade
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 02 unidades
Lápis grafite – 08 unidades
Régua – 01 unidade
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Estojo escolar – 01 unidade
Conjunto de massa para modelar atóxica (06 cores) – 02 unidades
Marca texto – 04 unidades
Rolo para pintura espuma com Suporte Poliéster 1345-4 4cm – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Ensino Fundamental – Ciclo Interdisciplinar: R$ 393,39 :

Agenda escolar Ensino Fundamental – 01 unidade
Apontador – 02 unidades
Borracha branca – 02 unidades
Caderno universitário (mínimo 80 Fls). – 05 unidades
Caderno de desenho 96 Fls. – 01 unidade
Caneta esferográfica azul – 03 unidades
Caneta esferográfica preta – 02 unidades
Conjunto de caneta hidrográfica (12 cores) – 01 unidade
Cola branca – 04 unidades
Estojo escolar – 01 unidade
Conjunto de giz de cera (12 cores) – 01 unidade
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 02 unidades
Lápis grafite – 06 unidades
Régua – 01 unidade
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Marca texto – 04 unidades
Bloco de post it – 01 unidade
Pasta com elástico – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Ensino Fundamental – Ciclo Autoral: R$ 378,80 :

Apontador – 02 unidades
Borracha branca – 02 unidades
Caderno universitário (mínimo 160 Fls.) – 03 unidades
Caderno de desenho 96 Fls. – 01 unidade
Caneta esferográfica azul – 03 unidades
Caneta esferográfica preta – 02 unidades
Caneta esferográfica vermelha – 01 unidade
Cola branca – 02 unidades
Esquadro 45º – 01 unidade
Esquadro 60º – 01 unidade
Lápis grafite – 06 unidades
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 02 unidades
Régua – 01 unidade
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Transferidor 180º – 01 unidade
Estojo escolar – 01 unidade
Marca texto – 04 unidades
Corretivo em fita – 02 unidades
Pasta com elástico – 02 unidades
Bloco de post it – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Ensino Médio R$ 354,56 :

Apontador – 02 unidades
Borracha branca – 02 unidades
Caderno universitário (mínimo 160 Fls.) – 03 unidades
Caderno de desenho 96 Fls. – 01 unidade
Caneta esferográfica azul – 03 unidades
Caneta esferográfica preta – 02 unidades
Caneta esferográfica vermelha – 01 unidade
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 01 unidade
Lápis grafite – 05 unidades
Régua – 01 unidade
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Estojo escolar – 01 unidade
Marca texto – 04 unidades
Corretivo em fita – 02 unidades
Pasta com elástico – 02 unidades
Esquadro 45º – 01 unidade
Esquadro 60º – 01 unidade
Transferidor 180º – 01 unidade
Bloco de post it – 01 unidade
Mochila – 01 unidade

Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA): R$ 331,04

Apontador – 02 unidades
Borracha branca – 04 unidades
Caderno de desenho 96 Fls. – 01 unidade
Caderno universitário mínimo 160 Fls. – 03 unidades
Caneta esferográfica azul – 03 unidades
Caneta esferográfica preta – 02 unidades
Caneta esferográfica vermelha – 01 unidade
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 01 unidade
Lápis grafite – 06 unidades
Régua – 01 unidade
Tesoura sem ponta – 01 unidade
Marca texto – 04 unidades
Estojo escolar – 01 unidade
Cola bastão – 02 unidades
Mochila – 01 unidade

Escolas de Idiomas – Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELPs): R$ 154,73:

Agenda Ensino Fundamental – 01 unidade
Apontador – 01 unidade
Borracha branca – 02 unidades
Caderno universitário (mínimo 80 folhas) – 01 unidade
Caderno de desenho – 96 folhas – 01 unidade
Caneta esferográfica azul – 02 unidades
Caneta esferográfica preta – 02 unidades
Conjunto de canetas hidrográficas (12 cores) – 01 unidade
Cola branca – 02 unidades
Estojo escolar – 01 unidade
Conjunto de giz de cera (12 cores) – 01 unidade
Conjunto de lápis de cor (12 cores) – 01 unidade
Lápis grafite – 04 unidades
Régua – 01 unidade
Tesoura sem ponta – 01 unidade

Qual é a composição do kit de uniforme escolar sugerida pela Secretaria Municipal de Educação?
5 Camisetas
5 Pares de meia
2 Calças
1 Bermuda
1 Jaqueta
1 Blusão de moletom
1 Par de tênis
VALOR MÁXIMO: R$ 583,60
Tenho que adquirir o kit completo do material?
Não, as famílias podem optar por comprar apenas os itens de que realmente precisam. Por exemplo: se a criança já possui a tesoura do ano anterior em bom estado, não precisa comprar outra e pode gastar o valor para escolher um determinado modelo de um item do seu kit que mais lhe agrade. Mas é importante lembrar que o(a) estudante precisa levar para a escola todos os itens que compõem o kit de sua faixa etária. Isso porque esses materiais são essenciais para o trabalho pedagógico que será desenvolvido ao longo do ano letivo, ou seja, para realização de todas as atividades que contribuem para a aprendizagem.
Tenho que adquirir o kit completo do uniforme?
Não. As famílias terão mais liberdade de escolha, pois poderão adquirir as peças e quantidades necessárias, não ultrapassando o valor de R$ 583,60 .

Será obrigatório o uso do uniforme?
Não. O(a) estudante pode frequentar a escola sem o uniforme, mas a utilização do uniforme é muito importante para a identificação e segurança da criança. Além disso, o uniforme é adequado para qualquer tipo de atividade escolar, é confortável e evita o uso de roupas de “passeio”.
Posso comprar itens de outras modalidades, que não são pertencentes ao(a) que meu(minha) filho(a) estuda?
Não. As famílias devem utilizar o auxílio para adquirirem o Kit correspondente a composição de acordo com a etapa em que os(as) bebês, crianças e estudantes estão matriculados(as), pois receberão o valor correspondente à modalidade de ensino. Isso porque a composição dos kits de materiais leva em consideração as necessidades pedagógicas relacionadas a cada série e faixa etária.

É possível comprar outras peças no estabelecimento credenciado que não sejam as do kit do uniforme?
Não. A família poderá comprar somente os itens autorizados, que fazem parte do kit do uniforme escolar, nos estabelecimentos credenciados.

É possível comprar outras peças no estabelecimento credenciado que não sejam as do kit do uniforme?
Não. A família poderá comprar somente os itens autorizados, que fazem parte do kit do uniforme escolar, nos estabelecimentos credenciados.

Com o valor disponibilizado dará para comprar o kit completo do material e do uniforme e com qualidade?
Sim. É pré-requisito que os lojistas forneçam pelo valor máximo de cada kit, dentro do padrão de qualidade aprovado pela Secretaria Municipal de Educação.

E para quem tem mais de um(a) filho(a), qual o valor do kit de material?
Porque a composição dos kits de material escolar é diferente para cada modalidade e etapa, em consequência, os valores cobrados por eles também variam.

Por que meus(minhas) filhos(as) receberam valores diferentes de materiais?
Porque a composição dos kits de material escolar é diferente para cada modalidade e etapa, em consequência, os valores cobrados por eles também variam.

E para quem tem mais de um(a) filho(a), qual o valor receberá pelo uniforme?
O valor de R$ 583,60 é para cada estudante, e não por família. Por exemplo, famílias com dois(duas) filhos(as) matriculados(as) na Rede Municipal de Educação que recebem uniforme terão um crédito de R$ 1.167,20.

Caso o valor gasto ultrapasse o valor oferecido pela PMSP, o que faço?
Os estabelecimentos credenciados somente poderão fornecer o material escolar e o uniforme pelo limite máximo determinado. Se a compra estiver acima do valor permitido, a transação será bloqueada automaticamente.

O que eu preciso fazer para receber o benefício do material e do uniforme?
Basta que o CPF do(a) responsável pelo(a) estudante esteja cadastrado na Secretaria Municipal de Educação (no Sistema Informatizado Escola Online – EOL, o mesmo utilizado para a matrícula e rematrícula). Se não estiver registrado ou atualizado, é necessário fazer a regularização diretamente na secretaria da escola na qual a criança está matriculada. Depois, é só aguardar a notificação de liberação do crédito através do aplicativo Kit Escolar DUEPAY para realizar a compra do material escolar e do uniforme escolar nas lojas credenciadas.
Sou a mãe ou pai do(a) estudante, mas não sou eu que estou cadastrado(a) como responsável por ele(a) no Sistema Informatizado Escola Oline (EOL). Ainda assim, posso receber o benefício do Programa Auxílio Material e Uniforme Escolar?
Não. Para acessar o benefício por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY e realizar a compra nas lojas credenciadas, é preciso estar cadastrada(o) como responsável pelo(a) estudante no Sistema Informatizado Escola Online (EOL). Caso não saiba quem está cadastrado(a) ou queira atualizar essa informação, procure a secretaria da escola em que seu(sua) filho(a) está matriculado(a). Os telefones de todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino podem ser consultados na plataforma Escola Aberta:  https://escolaaberta.sme.prefeitura.sp.gov.br/ (Link para um novo sítio)
Como faço para verificar a situação do meu cadastro?
É possível consultar a situação cadastral na página consulteseucadastro.sme.prefeitura.sp.gov.br , e em caso de ajustes, o(a) responsável deverá solicitar a atualização para a escola.
Meu CPF está cadastrado no EOL e, ainda assim, o crédito para a compra do material escolar ou uniforme não foi liberado. Por quê?
Se a atualização cadastral foi feita recentemente, pode demorar em média até 30 dias para que os seus dados sejam enviados para a Personal Net e processados pela empresa. Nesse caso, basta aguardar esse período e, assim que o crédito for liberado, você receberá uma notificação no aplicativo. Para saber a última data de disponibilização, basta verificar na página de consulta cadastral consulteseucadastro.sme.prefeitura.sp.gov.br
Eu posso usar o valor em mais de um período ou em mais de uma loja?
Sim. O saldo ficará disponível para uso até 31 de outubro do ano corrente. A família poderá adquirir os itens de material escolar e as peças de uniforme escolar em qualquer loja credenciada. Portanto, se preferir adquirir alguns itens ou peças agora e o restante depois, não tem problema, o importante é se atentar ao prazo máximo e ao saldo que ficará disponível.

Sou a(o) responsável pela(o) estudante, mas não tenho celular. Ainda assim conseguirei receber o benefício?
Os tablets que foram distribuídos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino poderão ser utilizados para a aquisição dos itens através do aplicativo Kit Escolar DUEPAY.

Além disso, foi desenvolvida solução alternativa para atendimento desse público. O responsável legal nessa situação receberá uma carta senha, lacrada, com as identificações necessárias contendo em seu interior as devidas orientações e uma senha pessoal e intransferível de 4 dígitos que permitirá a efetivação da aquisição nas lojas credenciadas (mediante a comprovação de identificação do titular da carta senha ao estabelecimento no momento da compra), sem a necessidade de uso do APP.

É possível consultar demais informações sobre a solução alternativa, no decorrer desta página.

Sou migrante internacional, conseguirei receber o benefício?
Os(as) responsáveis migrantes internacionais que não conseguirem realizar a compra via aplicativo (por não possuírem CPF) serão atendidos(as) por meio da carta senha, o meio alternativo de pagamento.

O responsável legal nessa situação receberá uma carta senha, lacrada, com as identificações necessárias contendo em seu interior as devidas orientações e uma senha pessoal e intransferível de 4 dígitos que permitirá a efetivação da aquisição nas lojas credenciadas (mediante a comprovação de identificação do titular da carta senha ao estabelecimento no momento da compra), sem a necessidade de uso do APP.

Sou migrante internacional, conseguirei receber o benefício?
Os(as) responsáveis migrantes internacionais que não conseguirem realizar a compra via aplicativo (por não possuírem CPF) serão atendidos(as) por meio da carta senha, o meio alternativo de pagamento.

O responsável legal nessa situação receberá uma carta senha, lacrada, com as identificações necessárias contendo em seu interior as devidas orientações e uma senha pessoal e intransferível de 4 dígitos que permitirá a efetivação da aquisição nas lojas credenciadas (mediante a comprovação de identificação do titular da carta senha ao estabelecimento no momento da compra), sem a necessidade de uso do APP.

Meu celular não possui internet. Conseguirei comprar mesmo assim pelo aplicativo?
Sim. Os estabelecimentos credenciados oferecerão wifi, caso seja necessário, para baixar e utilizar o aplicativo.

Quando o download do aplicativo for concluído, já poderei realizar a compra?
Após o download, o aplicativo Kit Escolar DUEPAY solicitará um cadastro prévio, para identificar o(a) usuário(a) e assim disponibilizar os valores corretos para cada família. Mas antes disso, o cadastro será submetido à uma rápida validação, um procedimento antifraude, e após, o valor estará liberado e disponível para a compra.
Como faço para saber meu saldo?
O saldo poderá ser consultado através do número do CPF do responsável (o mesmo registrado no cadastro EOL da criança), no site da Personal (www.personalcard.com.br (Link para um novo sítio)), diretamente na página de consulta do saldo (https://consultasaldo.kitescolarpc.com.br/ (Link para um novo sítio)), ou por meio da central de atendimento da Personal (0800 003 8400), atendimento este que é realizado de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19 horas e aos sábados e domingos das 10 às 16 horas.
Como posso saber sobre o andamento da validação do meu cadastro?
Por meio dos canais de atendimento da empresa:

Central de Atendimento: 0800 003 8400

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19 horas e aos sábados e domingos das 10 às 16 horas

E-mail: relacionamento@personalcard.com.br

E sobre a utilização do aplicativo? Quem devo procurar em caso dúvidas?
Por meio dos canais de atendimento da empresa:

Central de Atendimento: 0800 003 8400

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19 horas e aos sábados e domingos das 10 às 16 horas

E-mail: relacionamento@personalcard.com.br

Como funcionará a troca de produtos?
A política de troca será a critério de cada lojista, respeitando as condições previstas no Edital credenciamento do uniforme https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/fornecedor (Link para um novo sítio) e/ou do material https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br/ (Link para um novo sítio) e no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).
Como posso consultar as lojas credenciadas para a venda do material escolar?
Os estabelecimentos comerciais cadastrados podem ser consultados no Portal do Material Escolar, na área de estudantes e famílias https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br/familia (Link para um novo sítio) . É possível encontrar as lojas fornecedoras mais próximas e seus respectivos valores, basta informar o endereço e quais itens do material você procura. O site realiza a busca das 10 (dez) lojas mais próximas do endereço indicado.

Outra forma de localizar os dados dos estabelecimentos é na área inicial do Portal, onde consta a listagem completa dos estabelecimentos credenciados. (Link para um novo sítio)

Como posso consultar as lojas credenciadas para a venda do uniforme escolar?
Os estabelecimentos comerciais cadastrados podem ser consultados no Portal do Uniforme, na área de estudantes e famílias https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/familia (Link para um novo sítio) . É possível encontrar as lojas fornecedoras mais próximas e seus respectivos valores, basta informar o endereço e quais itens do uniforme você procura. O site realiza a busca das 10 (dez) lojas mais próximas do endereço indicado.

Outra forma de localizar os dados dos estabelecimentos é na área inicial do Portal, onde consta a listagem completa dos estabelecimentos credenciados

Na busca por lojas credenciadas mais próximas, só é possível pesquisar endereços no município de São Paulo?
Sim. Se você mora em algum município vizinho na Grande São Paulo, precisa pesquisar pelo endereço da capital mais próximo ao seu.

É possível comprar outros itens no estabelecimento credenciado que não sejam os do kit?
Não. A família poderá comprar somente os itens que compõem os kits, dentro dos valores estabelecidos e com a qualidade exigida.

Qual será a responsabilidade da escola?
A escola dará o apoio necessário às famílias, além de fazer, no momento da rematrícula ou quando necessário, a atualização do cadastro dos(as) estudantes.

Auxiliar e orientar as famílias sobre a nova forma de fornecimento do Programa Material e Uniforme Escolar – Kit Escolar;
Disponibilizar e dar ampla divulgação à listagem dos itens que compõem o kit, com suas especificações técnicas, para que os(as) estudantes e famílias possam ter um melhor direcionamento no momento da aquisição;
Realizar o controle da quantidade de responsáveis que realizaram a aquisição, incentivando para que todos(as) realizem o uso do auxílio antes do prazo final estabelecido;
Promover e valorizar o uso e conservação dos materiais e uniformes pelos(as) estudantes e responsáveis, informando sobre os canais de comunicação e à Diretoria Regional de Educação eventuais problemas detectados, que deverão ser resolvidos durante a vigência do credenciamento
Observar a regularidade dos materiais dos(as) alunos(as). Constatada a ausência de material, deverá abrir um chamado para apuração junto ao meio de pagamento, se o benefício foi utilizado ou não.

E como ficará o controle de qualidade dos itens de material escolar e do uniforme? Quem devo procurar em caso dúvidas?
Com essa liberdade, a família será um importante agente de fiscalização, que poderá apontar possíveis falta de qualidade dos itens.

Em caso de irregularidades, é possível apontá-las aos fornecedores. Se não houver solução, a família poderá informar à Prefeitura nos canais de atendimento SP 156 (avisar sobre problema na compra de material) (avisar sobre problema na compra do uniforme escolar) ou recorrer a qualquer órgão de defesa do consumidor.

O que é a compra digitada/carta senha?
É a solução alternativa para os responsáveis que não dispõem de aparelho celular ou tablet, ou que possuam o aparelho, mas com restrições (o aparelho que não suporta o aplicativo), incluindo os migrantes internacionais que não possuem CPF.

O responsável legal nessa situação receberá uma carta senha, lacrada, com as identificações necessárias contendo em seu interior as devidas orientações e uma senha pessoal e intransferível de 4 dígitos que permitirá a efetivação da aquisição nas lojas credenciadas, sem a necessidade de uso do APP.

Os mesmos conseguirão realizar a compra somente em posse do documento pessoal com foto (para os migrantes: RNE, RNM, CRNM ou outro documento de sua nacionalidade que contenha foto) e um documento que conste o número do CPF. Para os migrantes sem CPF a carta terá um código de identificação que substituirá o CPF, excepcionalmente nesse caso.

Como a família terá acesso à carta senha?
A empresa responsável pelo meio de pagamento realizará a entrega da carta senha às DREs que encaminhará esses conteúdos às escolas correspondentes. A carta senha contém os seguintes dados:

Nome do(a) estudante e turma (em caso de mais de um filho, a escola do mais velho que irá receber o documento);
DRE;
Unidade Escolar;
Senha para compra.

E para os responsáveis que possuem filhos matriculados em escolas diferentes?
Como o benefício é vinculado por responsável (CPF) e não por estudante, o mesmo terá direito a uma única senha, portanto foi adotado o critério de envio dessa senha para a escola do filho mais velho. Ou seja, a identificação desse estudante na carta senha será apenas para fins de controle para que o responsável tenha acesso a esse documento, que por sua vez terá seu benefício devidamente liberado conforme o valor correspondente a quantidade de filhos sob sua responsabilidade.

Outro familiar em posse da carta senha e documento do titular pode realizar a compra?
Não. Apenas o titular da carta senha poderá efetivar a compra e desde que apresente seu documento pessoal com foto contendo o número do CPF para comprovar a sua titularidade. No caso dos migrantes sem CPF pode ser apresentado apenas o documento pessoal (RNE, RNM, CRNM ou outro documento de sua nacionalidade que contenha foto).

Qual tipo de controle a escola deverá fazer?
Certificar-se de que o responsável identificado na carta senha é o mesmo que estará retirando o material. O(a) mesmo(a) precisa comprovar que é detentor(a) do CPF registrado na carta para confirmar a retirada de forma segura. Caso não seja o(a) responsável correspondente e/ou caso não comprove o registro do CPF autorizado, o material não poderá ser entregue.

A escola solicitará que o responsável legal, detentor da carta senha, assine a listagem para confirmação do recebimento desse material. A listagem de controle será enviada em breve por e-mail às DREs, pra encaminhamento às Unidades.

A senha é pessoal e intransferível e a perda da mesma poderá ensejar em um novo prazo para recebimento de uma senha nova. Se for o caso, reforçar demais informações necessárias, conforme orientações já contidas na carta. E em caso de demais dúvidas o responsável poderá entrar em contato com a empresa Personal (0800 003 8400).

Para quem a escola deve reportar os casos de dúvidas ou problemas verificados com as famílias?
A unidade escolar reportará os casos à respectiva DRE e caso seja necessário a DRE encaminhará as devidas situações à SME (Núcleo de Uniforme e Material) de forma quinzenal, com todos os casos sem resolução colhidos no período.

Como a família realizará a compra?
1) A família buscará uma loja física credenciada, que pode ser consultada na escola ou no portal https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/kit-escolar/. Nesse caso, não é possível a compra de forma on-line, apenas presencial.

2) Na loja, o(a) responsável irá escolher os itens autorizados e informará que a compra será feita de forma digitada.

3) É obrigatório apresentar um documento pessoal com foto e um documento que conste o número do CPF. A compra só poderá ser feita pelo titular do CPF detentor da carta senha.

4) O lojista irá conferir os dados e solicitará a digitação da senha recebida.

5) Mesmo após a compra digitada, o(a) responsável poderá baixar o aplicativo Kit Escolar DUEPAY para verificar o seu saldo e as lojas credenciadas ou mesmo utilizá-lo para adquirir os itens.

O saldo poderá ser consultado através do número do CPF, no site da Personal (www.personalcard.com.br (Link para um novo sítio)) ou diretamente na página de consulta do saldo (https://consultasaldo.kitescolarpc.com.br/ (Link para um novo sítio)).

Em caso de dúvidas, o(a) responsável deverá ligar para a central de atendimento da Personal (0800 003 8400) ou procurar a escola.

E para a família que perder a senha?
A senha é pessoal e intransferível, por isso é importante a orientação sobre a cautela mediante esse dado. A emissão de uma nova senha não é automática e pode demorar alguns dias. Nessa situação, o(a) responsável deverá:

1) Entrar em contato com a Personal o quanto antes e solicitar o bloqueio da senha (0800 003 8400);

2) Informar a escola e solicitar a emissão de nova senha.

A escola deverá reportar à DRE que repassará esta e demais demandas específicas à SME, de acordo com o fluxo quinzenal.

A família deverá realizar a compra com a senha em uma única vez?
Não. Conforme padrão estabelecido nos Programas, esse público também possui a liberdade de realizar as compras em mais de uma loja e em mais de uma vez, respeitando o prazo final de uso do benefício (31/10).

Os responsáveis que receberão a carta senha não poderão mais usar o aplicativo?
Uma forma de pagamento não anulará a outra pois o recebimento/utilização da carta senha não inviabilizará o uso do aplicativo, e o uso do APP não impactará no uso da senha. Ou seja, a família poderá utilizar uma das duas opções de compra (digitada ou aplicativo), pois seus dados são únicos e estão vinculados aos dois meios de pagamento, o que consequentemente não afetará no valor do seu benefício perante uma das formas escolhidas para aquisição.

Importante ressaltar que a senha do aplicativo é uma (inicialmente o CPF) e a senha da compra digitada é outra (4 números, conforme carta senha).

0
Gaste R$ 199,00 mais para obter BR entrega grátis
Seu carrinho está vazio!

Parece que você ainda não adicionou nenhum item ao seu carrinho.

Navegar pelos produtos
X
Abrir bate-papo
Dani Uniformes
Fale com a gente através do Whatsapp